Search
Close this search box.

Mato Grosso

“Com a parceria do Governo de MT grandes obras estão acontecendo em Canabrava do Norte”, afirma prefeito

Publicado em

Mato Grosso

O Governo de Mato Grosso anunciou, na manhã desta terça-feira (27.1), R$ 39,2 milhões em investimentos para Canabrava do Norte. Nos últimos sete anos, o município já recebeu R$ 239 milhões em ações para a melhoria da vida da população local.

“Canabrava do Norte vive um momento feliz atualmente, porque recebeu investimentos do governo para melhorar a vida das pessoas, dando mais confiança para quem vive aqui. Graças a essa oportunidade de parceria, grandes obras estão acontecendo”, afirmou o prefeito Professor Neuilson da Silva.

Uma das principais demandas de Canabrava do Norte era a construção de um hospital do tipo pronto atendimento para casos de urgência e emergência. Os moradores do município precisam se deslocar a municípios vizinhos para este tipo de serviço médico. Nesta terça-feira, o governador Mauro Mendes anunciou R$ 4 milhões para a prefeitura executar a obra de construção da unidade hospitalar.

“Aqui, no Araguaia, as pessoas davam a fama de ‘Vale dos Esquecidos’ à região. Mas, na verdade, do Araguaia ao Oeste, eram todos esquecidos por um governo que não funcionava direito, cobrava muito imposto e não devolvia isso para melhorar a vida das pessoas nas cidades. Graças a Deus, tudo isso ficou para trás, porque acreditamos que é possível fazer uma gestão pública diferente. Hoje, você vê um novo Araguaia”, afirmou o governador Mauro Mendes.

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, destacou que a região do Araguaia vive um novo ciclo de crescimento com os investimentos do governo.

“Mato Grosso estava indo por um caminho muito ruim. Mas, a partir de 2019, trouxemos um novo jeito de governar e, com coragem, fizemos enfrentamentos para poder consertar o Estado. E essa região, que antes estava abandonada, passou a ser o vale da prosperidade com a chegada dos investimentos do governo, que trouxeram junto novas empresas, emprego e novas oportunidades. Esse ciclo de crescimento está só começando”, destacou.

Para Canabrava do Norte, o governador também autorizou a concessão de subsídio para 100 famílias darem entrada na casa própria pelo programa SER Família Habitação, que dá até R$ 35 mil em recursos estaduais. O investimento estadual é de R$ 3,5 milhões.

Também foi autorizada a recuperação de 22,92 km de asfalto da MT-412 no valor de R$ 31,4 milhões, além do repasse de uma retroescavadeira para a agricultura familiar, com investimento estadual de R$ 303 mil.

“Acreditamos nesse governo desde o início e, depois de tanto trabalhar junto, estamos realizando entregas importantes a todos os municípios desta região, integrando realmente o Araguaia ao Estado de Mato Grosso”, afirmou o deputado estadual Dilmar Dal Bosco.

Dispositivo

Também estavam presentes na solenidade em Canabrava do Norte o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi, e os deputados estaduais Dr. Eugênio e Nininho; o secretário de Estado de Segurança Pública, coronel PM César Roveri, além de prefeitos e autoridades locais do Araguaia mato-grossense.

Expedição pelo Araguaia

O governador Mauro Mendes cumpre agenda no Araguaia e vai visitar, até esta quinta-feira (29.1), todos os 34 municípios da região para realizar anúncios de novos investimentos, vistorias de obras, inaugurações e entregas de equipamentos.

Entre quinta-feira (22.1) e sexta-feira (23.1) da última semana, a comitiva do Governo do Estado cumpriu agenda em dez municípios da parte sul do Araguaia e anunciou mais de R$ 300 milhões em investimentos em diversas áreas, como obras de asfalto novo em rodovias, construção de escolas e repasses para viabilizar que as famílias comprem a casa própria.

Na manhã desta terça-feira (27.1), a agenda foi retomada em Porto Alegre do Norte, onde também foram anunciados R$ 6,4 milhões em investimentos. Após Canabrava do Norte, a agenda continua pela tarde pelos municípios de Santa Cruz do Xingu e São José do Xingu, com anúncios de mais investimentos.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo
Propaganda

Mato Grosso

“Educação pública de MT está criando oportunidades antes inacessíveis aos estudantes da escola pública”, destaca governador

Publicados

em

Por

O governador Otaviano Pivetta afirmou que a educação pública de Mato Grosso está consolidando um modelo baseado em mérito e ampliando oportunidades antes inacessíveis aos estudantes da rede estadual.

Otaviano Pivetta participou, nesta segunda-feira (22.6), do lançamento do programa Decolando, em Cuiabá, que inicia a formação de estudantes da rede estadual na área da aviação civil.

O programa reúne 20 alunos, sendo 10 meninos e 10 meninas, selecionados com base no desempenho em língua portuguesa e matemática. Nesta primeira etapa, eles iniciam as aulas teóricas no período noturno, no Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

“Nosso principal objetivo ao criar oportunidades para os alunos que se destacam na rede pública é valorizar o ensino. Houve um tempo em que a escola pública era desvalorizada; hoje, Mato Grosso é um estado de oportunidades, progresso e reconhecimento. Desde 2019, temos nos dedicado a um esforço contínuo para transformar a educação pública de Mato Grosso. Nossas escolas estão sendo transformadas, não apenas pela infraestrutura, mas sobretudo pela valorização e pelo respeito aos nossos profissionais e estudantes. O que realizamos aqui hoje é a continuidade de uma política que tem apresentado resultados”, afirmou.


Além do programa Decolando, o Governo de Mato Grosso mantém um conjunto de iniciativas voltadas à ampliação de oportunidades e ao desenvolvimento dos estudantes da rede estadual, como o intercâmbio de 21 dias na Inglaterra, a Educação Profissional e Tecnológica (EPT), o Pré-Enem Digit@l, a participação no Festival Mundial de Robótica em Houston, o Festival Projeto Educarte e Voice of School, a Expo Estudantil e as ações dos grêmios estudantis, que fortalecem o protagonismo dentro das escolas.

Para o governador, a iniciativa reforça a política de valorização da educação pública baseada no desempenho dos estudantes da rede estadual.

“Os alunos e as alunas foram selecionados pelo desempenho em língua portuguesa e matemática. Isso demonstra que o esforço individual é reconhecido e recompensado em nossa sociedade. Aos 450 mil alunos da rede estadual, deixo a mensagem de que o mérito abre portas”, pontuou.

Atualmente, cerca de 5% dos pilotos comerciais no Brasil são mulheres, cenário que o programa busca contribuir para transformar ao ampliar o acesso feminino à formação na aviação.

“Hoje, estamos mudando esse cenário: 50% dos nossos futuros pilotos serão mulheres, promovendo um equilíbrio necessário e abrindo portas para que elas possam alçar voos cada vez mais altos”, completou.

O programa Decolando é realizado pelo Governo de Mato Grosso em parceria entre as Secretarias de Estado de Educação (Seduc), Segurança Pública (Sesp) e Assistência Social e Cidadania (Setasc), com duração estimada de até 24 meses, em etapas teóricas e práticas até a formação final dos estudantes.

Após a fase inicial, os alunos passam por avaliação classificatória e eliminatória. Apenas 10 seguem para a etapa seguinte, que inclui avaliação médica exigida pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), seguida da formação prática de voo e demais requisitos profissionais.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA