Cáceres
Equipe de Atletismo da UNEMAT/Cáceres é vice-campeã geral no Campeonato Estadual em Cuiabá
Cáceres
A equipe de atletismo da UNEMAT/Cáceres conquistou um excelente resultado no Campeonato Estadual de Atletismo, realizado em Cuiabá no último final de semana. Representando o município com garra, talento e dedicação, os atletas garantiram o vice-campeonato geral da competição, consolidando Cáceres como uma das forças em crescimento no atletismo mato-grossense.
O feito tem um significado ainda mais especial por marcar, pela primeira vez, um resultado dessa dimensão para a equipe no cenário estadual.” A conquista reforça a importância do trabalho de base, da preparação técnica e da parceria entre o município, a UNEMAT e o projeto Cáceres ProAtleta, que vem revelando talentos e fortalecendo o esporte local”, relatou Landim.
O resultado no Estadual chega pouco tempo depois de outra grande conquista, a participação de destaque no Campeonato Brasileiro Universitário, realizado em São Paulo, onde a equipe também alcançou o vice-campeonato. O desempenho nas duas competições demonstra a evolução dos atletas e o potencial de Cáceres para figurar entre os principais polos esportivos do Estado e do país.
Para o técnico da equipe, professor Gustavo Rodrigues Neves , o vice-campeonato estadual é fruto de muito trabalho, disciplina e comprometimento dos atletas. “Esse resultado representa a dedicação de cada atleta, que treina com seriedade e acredita no projeto. Viemos de uma grande participação no Campeonato Brasileiro Universitário, em São Paulo, e agora confirmamos essa evolução também no Estadual. É uma conquista histórica para a UNEMAT, para Cáceres e para todos que apoiam o atletismo. Estamos muito felizes e motivados para seguir avançando”, destacou o professor Gustavo.
O prefeito em exercício de Cáceres, Luiz Landim, parabenizou a equipe pelo desempenho e ressaltou o orgulho em ver atletas locais alcançando resultados expressivos em competições de alto nível. Por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, a Prefeitura tem buscado fortalecer projetos esportivos e ampliar o apoio às modalidades que representam o município.
O secretário municipal de Esporte e Lazer, Cristiano Neves, destacou que a conquista confirma a importância dos investimentos e parcerias voltadas ao esporte. “É um orgulho muito grande para Cáceres ver nossos atletas conquistando o vice-campeonato estadual. Esse resultado mostra a força do trabalho desenvolvido pelo Cáceres ProAtleta, pela UNEMAT e por todos os envolvidos nesse projeto. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, valoriza essas iniciativas e tem procurado dar os apoios necessários para que nossos atletas tenham condições de representar bem o município. Parabenizamos toda a equipe, o professor Gustavo e a UNEMAT por esse feito histórico”, afirmou Cristiano Neves.
A conquista também evidencia a relevância da parceria com a UNEMAT, instituição que tem contribuído para o fortalecimento do esporte universitário e para a formação de atletas comprometidos com o desenvolvimento esportivo e social de Cáceres.
Concluindo o professor e atleta da equipe João Bressan observou que com o vice-campeonato estadual, a equipe reafirma sua trajetória ascendente e inspira novos atletas a acreditarem no esporte como caminho de transformação, disciplina e conquistas. “ Celebramos o resultado e reconhecemos o esforço de cada atleta, treinador e parceiros envolvidos nessa importante vitória para o esporte local”. Conclui Bressan.
Esdras Crepaldi / DRT 940 MT
Cáceres
Cáceres sedia Campeonato Mato-grossense de Karatê-dô 2026 entre os dias 26 e 28 de julho
A Prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, realiza, entre os dias 26 e 28 de julho, o Campeonato Mato-grossense de Karatê-dô 2026, evento oficial da Federação do Estado de Mato Grosso de Karatê-dô — FMTKD.
A competição chega à sua 3ª edição e será classificatória para o Campeonato Brasileiro CBKD, reunindo atletas, técnicos, dirigentes, familiares e admiradores da modalidade em uma grande celebração do esporte.
O evento conta com a realização da Prefeitura Municipal de Cáceres, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, da Federação do Estado de Mato Grosso de Karatê-dô, da Confederação Brasileira de Karatê-dô — CBKD e da Delegação Estadual de Karatê do Estado de Mato Grosso — DESKO8MT, com parceria da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer — SECEL.
Mesmo com importantes parcerias institucionais, o município de Cáceres terá papel fundamental na estruturação do campeonato, garantindo grande parte das condições necessárias para a realização da competição, desde apoio logístico até a organização da estrutura para receber bem atletas e delegações.
Para o secretário municipal de Esporte e Lazer, Cristiano Neves, sediar o campeonato reforça o compromisso da gestão municipal com o fortalecimento do esporte. “Cáceres mais uma vez demonstra sua força na realização de grandes eventos esportivos. O karatê é uma modalidade que trabalha disciplina, respeito, concentração e formação cidadã. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, está empenhada em oferecer toda a estrutura necessária para que este campeonato seja um sucesso e para que nossos atletas tenham cada vez mais oportunidades”, destacou Cristiano.
A presidente da FMTKD, Izaína Martins da Rocha Neves, ressaltou a importância da competição para o calendário estadual da modalidade e agradeceu o apoio do município. “A realização da 3ª edição do Campeonato Mato-grossense de Karatê-dô em Cáceres representa um momento muito importante para a nossa federação e para todos os atletas. É uma competição classificatória para o Campeonato Brasileiro CBKD, o que aumenta ainda mais a responsabilidade e a expectativa. Agradecemos à Prefeitura de Cáceres, à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e a todos os parceiros por acreditarem no karatê e contribuírem para o crescimento da modalidade em Mato Grosso”, afirmou Izaína.
O prefeito Luiz Landim observou que o Campeonato Mato-grossense de Karatê-dô 2026 promete movimentar Cáceres durante os três dias de programação, fortalecendo o esporte, incentivando novos talentos e consolidando o município como referência na realização de grandes competições esportivas.
Esdras Crepaldi / DRT 940 MT
-
Entretenimento5 dias atrásPoliana Rocha surge em clima de romântico com Leonardo durante viagem ao Tocantins
-
Cultura7 dias atrásOrquestra Sinfônica do Recife homenageia pernambucano Petrúcio Amorim
-
Entretenimento5 dias atrásCarolina Dieckmann curte dia de descanso e celebra momento ao sol: ‘Um punhadinho’
-
Entretenimento5 dias atrásKarina Lucco celebra avanço no tratamento contra alopecia e comemora: ‘Renovar’
-
Saúde3 dias atrásProjeto apoia mães e crianças atípicas tratadas à base de cannabis
-
Saúde7 dias atrásCacique Raoni apresenta melhora, mas continua internado na UTI
-
Entretenimento3 dias atrásLore Improta exibe ensaio de Levi em clima de Copa do Mundo: ‘Mini craque chegou’
-
Entretenimento5 dias atrásLarissa Manoela revela curiosidades sobre personagens e mostra lembranças delas