Cáceres
Equipe de Atletismo da UNEMAT/Cáceres é vice-campeã geral no Campeonato Estadual em Cuiabá
Cáceres
A equipe de atletismo da UNEMAT/Cáceres conquistou um excelente resultado no Campeonato Estadual de Atletismo, realizado em Cuiabá no último final de semana. Representando o município com garra, talento e dedicação, os atletas garantiram o vice-campeonato geral da competição, consolidando Cáceres como uma das forças em crescimento no atletismo mato-grossense.
O feito tem um significado ainda mais especial por marcar, pela primeira vez, um resultado dessa dimensão para a equipe no cenário estadual.” A conquista reforça a importância do trabalho de base, da preparação técnica e da parceria entre o município, a UNEMAT e o projeto Cáceres ProAtleta, que vem revelando talentos e fortalecendo o esporte local”, relatou Landim.
O resultado no Estadual chega pouco tempo depois de outra grande conquista, a participação de destaque no Campeonato Brasileiro Universitário, realizado em São Paulo, onde a equipe também alcançou o vice-campeonato. O desempenho nas duas competições demonstra a evolução dos atletas e o potencial de Cáceres para figurar entre os principais polos esportivos do Estado e do país.
Para o técnico da equipe, professor Gustavo Rodrigues Neves , o vice-campeonato estadual é fruto de muito trabalho, disciplina e comprometimento dos atletas. “Esse resultado representa a dedicação de cada atleta, que treina com seriedade e acredita no projeto. Viemos de uma grande participação no Campeonato Brasileiro Universitário, em São Paulo, e agora confirmamos essa evolução também no Estadual. É uma conquista histórica para a UNEMAT, para Cáceres e para todos que apoiam o atletismo. Estamos muito felizes e motivados para seguir avançando”, destacou o professor Gustavo.
O prefeito em exercício de Cáceres, Luiz Landim, parabenizou a equipe pelo desempenho e ressaltou o orgulho em ver atletas locais alcançando resultados expressivos em competições de alto nível. Por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, a Prefeitura tem buscado fortalecer projetos esportivos e ampliar o apoio às modalidades que representam o município.
O secretário municipal de Esporte e Lazer, Cristiano Neves, destacou que a conquista confirma a importância dos investimentos e parcerias voltadas ao esporte. “É um orgulho muito grande para Cáceres ver nossos atletas conquistando o vice-campeonato estadual. Esse resultado mostra a força do trabalho desenvolvido pelo Cáceres ProAtleta, pela UNEMAT e por todos os envolvidos nesse projeto. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, valoriza essas iniciativas e tem procurado dar os apoios necessários para que nossos atletas tenham condições de representar bem o município. Parabenizamos toda a equipe, o professor Gustavo e a UNEMAT por esse feito histórico”, afirmou Cristiano Neves.
A conquista também evidencia a relevância da parceria com a UNEMAT, instituição que tem contribuído para o fortalecimento do esporte universitário e para a formação de atletas comprometidos com o desenvolvimento esportivo e social de Cáceres.
Concluindo o professor e atleta da equipe João Bressan observou que com o vice-campeonato estadual, a equipe reafirma sua trajetória ascendente e inspira novos atletas a acreditarem no esporte como caminho de transformação, disciplina e conquistas. “ Celebramos o resultado e reconhecemos o esforço de cada atleta, treinador e parceiros envolvidos nessa importante vitória para o esporte local”. Conclui Bressan.
Esdras Crepaldi / DRT 940 MT
Cáceres
Prefeitura cumprirá lei que institui o Dia Municipal em Homenagem ao Padre Geraldo
A Prefeitura de Cáceres informou que cumprirá a Lei Municipal nº 3.361, de 22 de agosto de 2025, que institui o Dia Municipal em Homenagem ao Padre José Geraldo dos Santos, o Padre Geraldo, celebrado anualmente em 25 de junho.
A data passou a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Município e foi considerada feriado municipal facultativo, com o objetivo de reconhecer o legado religioso, social e cultural deixado por Padre Geraldo à comunidade cacerense.
Conforme entendimento manifestado no âmbito da Justiça do Trabalho, a aplicação do feriado está restrita aos órgãos e entidades da Administração Pública Direta e Indireta do Poder Executivo Municipal, conforme estabelecido no Decreto nº 022, de 13 de janeiro de 2026. Dessa forma, o feriado alcança a Prefeitura, suas autarquias e também a Câmara Municipal, não se estendendo automaticamente a outros órgãos, como a Vara do Trabalho de Cáceres, onde o dia 25 de junho será considerado expediente normal.
A Lei que criou a data teve origem em Projeto de Lei de autoria do vereador Jerônimo Gonçalves Pereira, aprovado pela Câmara Municipal de Cáceres. Após a tramitação legislativa, o projeto chegou a ser vetado pelo Poder Executivo, porém o veto foi posteriormente derrubado pelos vereadores, fazendo com que a matéria passasse a ter força de lei.
O prefeito em exercício Luiz Landim destacou que Padre Geraldo é uma figura histórica e profundamente respeitada pela população cacerense, reconhecido por sua vida dedicada à fé, à solidariedade e ao cuidado com os mais necessitados. “Padre Geraldo foi um servo de Deus. Reconheço sua benevolência, sua dedicação à Igreja, aos enfermos e aos pobres. Ele merece ser reverenciado e homenageado pelo legado de evangelização e exemplos cristãos que deixou para Cáceres”, afirmou Landim.
Apesar do reconhecimento à importância da homenagem, o prefeito observou que há também uma preocupação manifestada por parte da classe empresarial do município. Segundo Landim, empresários procuraram a Prefeitura demonstrando insatisfação com a celebração da data em dia útil, alegando que o calendário já conta com muitos feriados e pontos facultativos, o que impacta diretamente o funcionamento do comércio e de outros setores produtivos. “Com essa decisão da Justiça do Trabalho o comércio está amparado”, destacou.
O prefeito ressaltou, no entanto, que a discussão sobre o formato da data e sua eventual adequação para os próximos anos cabe ao processo legislativo, respeitando o diálogo entre os poderes e a sociedade. “Existe um forte clamor da classe empresarial para que essa lembrança não seja comemorada em dia útil. Muitos empresários nos procuraram e manifestaram essa preocupação. Mas, neste ano, vamos cumprir a lei. O feriado municipal está mantido no âmbito da administração municipal”, declarou Landim.
A Prefeitura reforça que os serviços considerados essenciais serão mantidos, garantindo o atendimento à população nas áreas indispensáveis.
Esdras Crepaldi / DRT 940 MT
-
Entretenimento5 dias atrásPoliana Rocha surge em clima de romântico com Leonardo durante viagem ao Tocantins
-
Cultura7 dias atrásOrquestra Sinfônica do Recife homenageia pernambucano Petrúcio Amorim
-
Entretenimento5 dias atrásCarolina Dieckmann curte dia de descanso e celebra momento ao sol: ‘Um punhadinho’
-
Entretenimento5 dias atrásKarina Lucco celebra avanço no tratamento contra alopecia e comemora: ‘Renovar’
-
Saúde3 dias atrásProjeto apoia mães e crianças atípicas tratadas à base de cannabis
-
Saúde7 dias atrásCacique Raoni apresenta melhora, mas continua internado na UTI
-
Entretenimento3 dias atrásLore Improta exibe ensaio de Levi em clima de Copa do Mundo: ‘Mini craque chegou’
-
Entretenimento5 dias atrásLarissa Manoela revela curiosidades sobre personagens e mostra lembranças delas