Search
Close this search box.

Rondonópolis

Saúde avança em Rondonópolis com início dos exames no primeiro mamógrafo da rede municipal

Publicado em

Rondonópolis

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) iniciou os exames de mamografia pela rede municipal, utilizando o primeiro mamógrafo do Município de Rondonópolis, que foi instalado no Ambulatório de Atenção Especializada à Saúde da Mulher (CAISM), que fica localizado na Vila Itamaraty.

Os exames tiveram início na última segunda-feira (22), e a projeção da SMS é conseguir atender cerca de 300 mulheres por mês. A iniciativa visa reduzir a demanda reprimida da rede, bem como promover a realização do exame em menor tempo possível após o pedido médico.

“A mamografia salva vidas ao possibilitar a identificação precoce do câncer de mama, aumentando as chances de tratamento eficaz e de cura. Por isso, nosso objetivo é oportunizar que as mulheres da nossa cidade tenham acesso ao exame de forma rápida”, explica o secretário municipal de Saúde, Israel Paniago.

Para ter o primeiro mamógrafo do Município, que foi adquirido por meio de emenda parlamentar, a gestão Cláudio Ferreira visitou o Hospital do Amor de Barretos, para ter as melhores referências e assim trazer para a rede municipal de Saúde uma experiência segura e agradável para quem for fazer o exame.

O aparelho foi instalado em uma sala pensada especialmente para acolher as mulheres, decorada com papel de parede com cores que trazem calma e tranquilidade. A sala possui iluminação aconchegante e microlâmpadas no teto que simulam estrelas no céu, tudo pensado para atender da melhor forma as mulheres de Rondonópolis.

Além dos exames no CAISM, o Município segue com os convênios com a Associação dos Pacientes Oncológicos de Rondonópolis (APOR) e a Santa Casa Rondonópolis, que juntas realizam cerca de cinco mil mamografias por ano.

Prefeitura de Rondonópolis

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo
Propaganda

Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis paga salário de junho antecipado nesta sexta-feira (26)

Publicados

em

Por

Os servidores municipais vão poder curtir o próximo jogo da seleção brasileira, na segunda-feira (29), e passar o fim do mês com dinheiro na conta. A Prefeitura de Rondonópolis efetua nesta sexta-feira (26) o pagamento do salário referente ao mês de junho de 2026.

Trata-se de uma premissa do prefeito Cláudio Ferreira de quitar as folhas sempre dentro do mês trabalhado. Conforme o secretário adjunto de Finanças de Rondonópolis, Gilson Oliveira, essa medida demonstra equilíbrio das contas públicas, compromisso com os servidores municipais e incentivo direto a economia do município.

“Priorizar os servidores é reconhecer quem faz a cidade acontecer todos os dias. Por determinação expressa do prefeito, a Prefeitura antecipa, mais uma vez, o pagamento da folha de junho, após já ter antecipado a primeira parcela do 13° salário”, informou o secretário.

Prefeitura de Rondonópolis

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA